Mulheres!

Atualizado: 21 de mar. de 2021


Mês de março celebra-se o dia Internacional da Mulher e claro que eu não poderia deixar de falar das muitas mulheres surdas que ouvem que diariamente exercem seu papel em sociedade, seja como líderes embora sejam poucas, seja como esposa, mãe, filha e cidadã.


Enfrentamos os mesmos desafios que qualquer outra melhor que não possui deficiência. Ela ao contrário do que a sociedade enxerga não nos limita, não nos impede de sermos e estarmos onde quisermos.


Ainda sonho com mulheres que são surdas atuando como líderes para provar que podemos qualquer coisa, que podemos ir além da nossa surdez.


O caminho é longo, mas não desistiremos porque novas gerações virão e precisamos deixar a sociedade em melhores condições, com mais oportunidade, diversidade, inclusão do que a atualmente. Não é uma tarefa fácil, não significa que iremos conseguir atingir total objetivo, mas poderemos ainda conscientizar as pessoas do que não somos, do que não queremos e do que podemos acima de tudo.


Então celebramos esse dia e todos os dias do ano por não desistirmos de nós e de toda uma comunidade que existe e precisa de voz para se fazer presença.


Eu desejo infinitamente a todas as mulheres surdas que ouvem dias melhores onde não mais seremos julgadas pela nossa deficiência e sim pelos nossos talentos e capacidades.


Feliz dia Internacional da Mulher!