top of page

Conexões Sonoras Online

Atualizado: 21 de mar. de 2021


Conheci a Paula em meio ao meu processo de entendimento e aceitação da minha própria surdez. Que alegria esse momento me proporcionou ao me ver representada por alguém que assim como eu vive a surdez diariamente.


E com ela veio o Surdos Que Ouvem um grupo maravilhoso com mais de 17 mil pessoas só no facebook, aliás se você é surdo recomendo fortemente que entre para o grupo e se sinta parta da família e receba informação, acolhimento e partilhas diárias.


Quando descobri a minha surdez este movimento não existia, aliás não existia nada do gênero e hoje se tornou gigantesco, graças a Deus.


Esse movimento tem movimentado grande parte da sociedade para que a surdez que é diversa se torne cada vez mais visível, uma vez que é uma doença invisível. Temos questionada o mercado de trabalho, a educação, a acessibilidade para que todos os surdos sejam incluídos e respeitados como pessoas que são e que estão muito além da sua deficiência.


Aliás deficiente é a sociedade que nega a nossa presença em todos os lugares e que não reconhece nossas capacidades e talentos que nada são atingidos pela surdez. A conexão sonora de 2020 foi um imenso sucesso mesmo não podendo ser presencial como é o costume, conseguiu se adaptar a tecnologia e atingir milhares que vivem a surdez.


Foram 2h de muita informação, depoimentos e conteúdos exclusivos com a participação de diversas pessoas, representantes no mundo e que claro são surdo(a)s que ouvem.


Se você não pode ver ou está agora iniciando a sua jornada na surdez recomendo que assista e se emocione como eu me emocionei. Vou deixar aqui o link caso prefiram assistir diretamente no Youtube clique aqui.


Psicóloga Josiane

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page