Atendimento Psicológico Online?

Atualizado: 21 de mar. de 2021


Março de 2020 começava o isolamento social para conter a proliferação do vírus Covid 2019.


Há exatos 1 ano atrás todo caos sobreveio ao mundo diante de um vírus que nada se sabia. Diante dessa realidade fomos obrigados a nos reinventar para podermos com segurança continuar as nossas atividades dentro de nossa casa. E aí novas formas de se trabalhar foram sendo incorporadas, o home office é um deles, quem tem notebook, computador e internet razoavelmente boa pode continuar a trabalhar de forma que não impactasse os serviços oferecidos seja para quem é do formato CLT seja para quem é Autônomo.


Todos os lugares considerados "não essenciais" foram obrigados a fechar e ainda continuamos com essa postura diante do aumento de casos e mortes em todo o Brasil que é alarmante. Mais de 2 mil vidas foram perdidas nessa pandemia.


Estamos em Março de 2021 e agora lidamos com ás variantes desse vírus ainda considerado mortal. Embora nesse momento contamos com a vacina, ainda assim no Brasil devido a burocracia, a instabilidade politica e econômica prejudicam ainda mais a contenção do Coronavírus.


Em meio a pandemia me vi obrigada a realizar meus atendimentos de casa e com isso vários desafios surgiram. Eu sou deficiente auditiva bilateral e faço utilização de aparelhos auditivos que me ajudam a continuar no mundo dos sons. Diante disso fazer vídeos chamadas para atender a demanda dos meus pacientes que também vivem com a surdez se tornou um imenso obstáculo.


Mas como não desisto fácil fui aos poucos nesse 1 ano de pandemia construindo minhas formas de comunicação e entendimento, porque claro não basta apenas o paciente me entender, mas eu também entender ele.