O que significa em termos práticos o laudo da audiometria?


Todos nós e isso me inclui já somos frequentadores deste exame que é vital para avaliar a nossa audição. Mas você

já se perguntou o que significa cada um deles dentro do procedimento que leva o nome de AUDIOMETRIA? Em termos nada técnicos (só o nome é técnico explico abaixo e isso porque muitas pessoas que se descobrem com o diagnóstico da SURDEZ ficam confusas ao olhar o exame e muito dependentes e ansiosas em relação ao que o médico otorrinolaringologista e o fonoaudiólogo(a) vão dizer. 🤔 Em termos práticos o que é essa audiometria?


Audiometria Tonal Liminar: O Fonoaudiólogo(a) através de um aparelho específico emitir vários apitos em todas as frequências e volumes para ver qual é o som mais baixo que o paciente pode ouvir. Todas as vezes em que se ouvir um som, deve-se levantar a mão;


Audiometria Vocal: O Fonoaudiólogo(a) irá falar várias palavras para avaliar o quanto o paciente consegue ainda reconhecer os sons produzidos pela fala humana.


Timpanometria: será Avaliado as alterações da orelha média sem a necessidade de interação com o ambiente ou pessoas na produção dos sons. A orelha média, ou ouvido médio, é uma cavidade no osso temporal, conectada a orelha externa pela membrana timpânica e com a orelha interna pelo estribo. ... Martelo, Bigorna e Estribo: São os três ossículos da orelha média, eles recebem, amplificam e transmitem a energia mecânica do som para a orelha interna (cóclea).


Agora de posse dessas informações fica mais fácil entender o porque precisamos focar naquela cabine fechada por alguns minutos não é?


Psicóloga Josiane 🦻🏻🤟🏻


#surdosqueouvem #surdezsemvergonha #surdosoralizados #aparelhosauditivos #implantecoclear #psicologia #comportamento #audiometria #fonoaudiologo #exame #comunicação #surdez #avaliação #audição #barulhos #ambientes #falahumana

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo