Igualmente Diferentes!



Essa semana acabei encontrando um blog muito legal sobre surdez, diversidade, informação e conteúdos bacanas que são necessários para os que se descobrem com diagnóstico da surdez.


Sem pre senti falta de referências de sites e conteúdos com a temática de surdos oralizados que utilizam aparelhos auditivos e aos poucos estamos ganhando espaço e presença.


Isso possibilita que outros se inspirem em sua própria jornada de enfrentamento na surdez que se tornou parte como uma nova realidade que se mostra. Tive a oportunidade de conversar com autora do blog e felicitá-la pela iniciativa.


Considerei importante divulgar aqui e no Instagram porque quanto mais falarmos sobre a surdez e sua diversidade mais informação e conhecimento estaremos levando as pessoas que desconhecem a nossa existência.


A surdez pode até ser invisível, mas nós existimos para além da nossa deficiência auditiva, para além de nossas tecnologias auditivas. Antes dela a surdez há uma pessoa que não escolheu acordar e ter surdez e não ouvir, há alguém que desejaria mil vezes ouvir do que ao contrário mas que não pode e faz o seu melhor para lidar todos os dias com os desafios e lembretes de que a surdez existe e está presente.


É muito difícil explicar para as pessoas que não sabem o que é ter privação do som sobre o que sentimos... cansa...


<