Federação Brasileira de Terapias Cognitivas

Atualizado: 13 de jul.




Recentemente me tornei membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Um grande passo e uma alegria imensa.


Nunca imaginei que poderia entrar para essa abordagem tão linda e complexa ao mesmo tempo. O comportamento atrelado ao pensamento e a emoção colaboram para que o individuo inserido em uma cultura seja ator social coletivamente e autor de sua história singularmente. Trabalhar com essa abordagem é um desafio qual assumi e confesso que nem nos melhores sonhos pensei em atuar com ela. Mas ela soube chegar e me conquistar, além disso meus grandes mestres me possibilitaram o apaixonamento pelo comportamento e suas consequências.


Um caminho investigativo que visa acima de tudo trazer qualidade de vida mesmo para aqueles acometidos de transtornos mentais graves. É possível aproximar-se de uma vida quase normal como a da maioria mesmo tendo como adendo um transtorno. Essa é a proposta das Terapias Cognitivas.


Um trabalho aliado a psiquiatras para complementação de estados alterados provocados do transtorno seja ele psiquiátrico, seja ele de personalidade que requer mais comprometimento dos profissionais.


Em pensar que quase me estabeleci na psicanalise...rs graças a Deus que não fui adiante e hoje posso estar ajudando tantos que sofrem