top of page

Análise: Marcas de aparelhos auditivos


  • Widex

  • Signia

  • Unitron

A Widex foi lançada em 1956 na Dinamarca. Atualmente, ela traz mais de 60 anos de experiência na fabricação de aparelhos auditivos para clientes em mais de 100 países ao redor do mundo.




Widex Pros:


Boa experiência de som Bem equipado e confortável Modelos mais caros se ajustam automaticamente às condições de som Uma marca respeitável e fabricante líder


Widex contras:

Pode ser necessário ir a várias consultas para ver um fonoaudiólogo ou especialista em aparelhos auditivos para teste, adaptação e calibração inicial dos aparelhos auditivos Widex.


Equilíbrio entre custo, qualidade e tecnologia é justo com este fabricante.


A Signia é uma empresa de aparelhos auditivos com uma longa história que remonta a 140 anos, desde o surgimento da Siemens, seu antigo proprietário. Hoje, Signia pertence à grande família de empresas de aparelhos auditivos WSAudiology.


Prós de Signia:


  • A seleção de aplicativos móveis mais avançada do mercado.

  • Líder em trazer novas tecnologias de aparelhos auditivos para o mercado.

  • Uma reputação de excelente suporte ao cliente.

Signia contras:


  • Você deve comprar os aparelhos auditivos Signia por meio de um fonoaudiólogo ou especialista em aparelhos auditivos - o que significa que pode ser necessário comparecer a várias consultas para teste, adaptação e ajuste.

  • A tecnologia avançada da Signia é cara.

  • Estes não são aparelhos auditivos de “preço econômico”.

  • Avaliações online recentemente reclamaram de problemas de clareza de som com Signia.

Signia tem uma reputação de bom acabamento e durabilidade, mas olhando para a qualidade do som em 2020, vimos muitas reclamações sobre qualidade de som inferior. Este é provavelmente um problema temporário que a Signia resolverá, mas os clientes de 2020 devem tentar outras marcas para comparação por causa dessa preocupação.


A Unitron traz 50 anos de experiência na fabricação de aparelhos auditivos para uma ampla variedade de modelos de aparelhos auditivos desenvolvidos para diferentes necessidades médicas e orçamentos. Embora a estonteante variedade de opções da Unitron seja suficiente para fazer a cabeça do cliente girar, muitos audiologistas e técnicos de aparelhos auditivos apreciam a flexibilidade que isso oferece a seus pacientes.


Prós da Unitron:


Os aparelhos auditivos Unitron são mais baratos em comparação com outras opções. A Unitron oferece uma ampla variedade de modelos, estilos, configurações, preços e tecnologia.


Contras da Unitron:


Você deve visitar um audiologistas ou especialista em aparelhos auditivos várias vezes para testar, adaptar, comprar e ajustar esses aparelhos auditivos. Estamos preocupados que a Unitron não atenda aos mais altos padrões de qualidade e durabilidade. Embora o Unitron não seja o melhor aparelho auditivo desta lista, não o exclua completamente. A Unitron existe há muito tempo


Analise feita por Jeremy Hillpot fascinado por tecnologias emergentes e avanços em soluções para perda auditiva, escreve sobre tecnologia de aparelhos auditivos.


Vale lembrar que no Brasil todos os aparelhos auditivos são importados de fora e por tanto essa analise realizada faz sentido e vale para avaliar o que cada uma oferece em termos de qualidade e variedade para os mais diversos públicos. Os valores de mercado devem ser analisados conjuntamente com o seu fonoaudiólogo uma vez que decidir adquirir ou mesmo trocar aparelhos antigos por novos.


A Phonak não entrou nesta lista em vista da mesma ser líder mundial em desenvolvimento de tecnologias auditivas de qualidade, estando a frente das marcas citadas acima.


Meus aparelhos auditivos são dessa Phonak Marvel e sua qualidade é incontestável.


Psicóloga Josiane

146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page